clinica-belmedic-medicina-estetica-porto-peeling-quimico

Tratamentos

Peeling Químico

Resumo do Tratamento:

Objetivo:

Estimular a regeneração e melhoria da pele

Duração

30 – 40 minutos

Nº DE SESSÕES

2 – 6 sessões

DURAÇÃO DO RESULTADO:

Não há tempo definido

RECUPERAÇÃO:

Até 2 semanas (depende da profundidade)

Sobre o tratamento

Peeling químico é um procedimento não cirúrgico que tem aplicação de substâncias químicas que agem sobre a epiderme (pele) e a derme (camada debaixo da pele) para conseguir a renovação das suas camadas, promovendo a uniformização da pigmentação irregular, de manchas do sol ou marcas de acne, deixando a pele mais radiante, uniforme, hidratada e rejuvenescida.

De acordo com a substância utilizada e número de capas aplicadas, alcançar-se-ão diferentes níveis de profundidade da pele para corrigir defeitos mais ou menos pronunciados. A seleção é determinada pelo tipo de pele, idade, patologia da pele e história clínica. Diferentes tipos:

  • Peeling Superficial – Indicado para manchas leves, poros dilatados e sardas. O procedimento compreende o uso de ácidos, como por exemplo, ácido hialurónico, ácido glicólico de baixa concentração, composto com tricloroacéticos, retinaldeídos, salicílicos; e também uso de aparelhos, como o ultrassom estético, jatos de cloridróxido de alumínio, ponteiras especiais com propriedades esfoliantes suaves ou de controle de potência e profundidade e outros.
  • Peeling Médio – Indicado para manchas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol.
  • Peeling Profundo – Indicado para peles envelhecidas, com muitas manchas e cicatrizes de acne.
clinica-medicina-estetica-belmedic-o-nosso-espaco-11

O que pode tratar

clinica-belmedic-medicina-estetica-porto-tratamento-peeling-quimico

FAQs

Contraindicações

É muito importante que o procedimento seja feito por um médico especialista porque as complicações, por se tratar de um tratamento com ácidos, podem deixar lesões irreversíveis na pele.

Não há contraindicações quanto ao tipo de pele para o peeling químico.

Após aplicar o peeling químico, o doente fica com a pele vermelha e nos dias seguintes começa a descamar (por vezes de forma imperceptível), dando origem a uma camada de pele nova, uniforme, luminosa e com eventuais marcas cutâneas atenuadas.

Após uma avaliação médica detalhada e cuidadosa, é escolhido o tratamento de peeling químico mais indicado, pelo que o número de sessões necessárias para atingir o objectivo pretendido varia, mas de modo geral, situa-se entre as 2 a 6 sessões.

TESTEMUNHOS

O que dizem os nossos pacientes

agendamento

Marque uma consulta

Cuide de si com os melhores tratamentos estéticos.

Comece a sua transformação hoje mesmo!

Tratamentos

Medicina Estética